sexta-feira, 14 de agosto de 2009

5 COISAS QUE APRENDEMOS COM FILIPE

Ao ler o livro de Atos no capítulo 8 do versículo 26 ao 38 aprendemos 5 coisas muito interessantes com Filipe.

1º SER GUIADO PELO ESPÍRITO DE DEUS: Filipe era judeu e sua tradição o impedia de se juntar a um estrangeiro,e o eunuco, por sua vez, era um alto funcionário etíope e não podia ter comunicação com uma pessoa comum. O que nos mostra que quando somos guiados pelo espírito de Deus nada nos impede de levar a palavra que salva! Não existem barreiras para o agir de Deus desde que sejamos guiados pelo seu espírito.

2º NÃO SE DEIXAR LEVAR POR TRADIÇÕES E PRECONCEITOS: Felipe não se importou com o fato de ser um estrangeiro e isso nos faz refletir se não estamos nos deixando levar por preconceitos, se não temos escolhido pela aparência aquele que irá ouvir as boas novas do Senhor. Filipe tinha consciência de que o eunuco era um pecador e necessitava conhecer a verdade e é esta mesma consciência que devemos ter com pessoas que sabemos que vivem no pecado, devemos levar Cristo á elas sem preconceitos nem reservas.

3° CONHECER A PALAVRA DE DEUS: no versículo 31 vemos o eunuco dizendo á Filipe: "como entenderei se não há quem me ensine?".Essa passagem nos faz refletir se assim como Filipe nós teríamos como ajudar alguém a compreender as sagradas escrituras, será que temos prosseguido em conhecer o Senhor? Ou será que nos dedicamos tanto á internet e outros afazeres que temos nos esquecido de meditar na palavra de Deus. Se o eunuco nos pedisse para ajudá-lo a entender a Bíblia teríamos conhecimento necessário para tal? Um bom cristão deve estar sempre lendo a palavra de Deus.

4º ANUNCIAR A JESUS: vemos nesta passagem dizer que Filipe abrindo a boca começou a falar de Jesus, e nós, o que temos dito ao abrir a boca? Estamos anunciando a Jesus em todo o tempo? Tem sido boas as palavras saídas de nossas bocas?

5° TER COMO ALVO CONDUZIR ALMAS A CRISTO: Filipe tinha essa meta em sua vida, e esta também deve ser nossa meta! Conduzir almas ao reino de Deus é a missão dada por Deus á nós homens. Devemos ter amor por almas em nossos corações e se o nosso alvo não tem sido o mesmo de Filipe que possamos meditar se temos sido bons cristãos ou não.

TEXTO: TIA POLLY

Nenhum comentário:

Postar um comentário