sábado, 12 de setembro de 2009

ORE PELA JANELA 10/40 !


As pessoas do mundo que não tiveram oportunidade de ouvir o Evangelho nem uma só vez vivem em sua maioria no cinturão que se estende pelo Norte da África Oriente Médio Índia e Ásia. Os pesquisadores de missões chamam essa área A Janela 10/40.

O que há na Janela 10/40 que torna tão difícil alcançar as pessoas para Cristo? Quais os métodos mais eficazes de para alcançar esses povos? Quem é mais eficaz para alcançar os povos da Janela 10/40?

As respostas a essas perguntas são difíceis. Pesquisas demonstram que enquanto 97 por cento dos povos dos países menos evangelizados vivem dentro da Janela 10/40 cerca de um por cento dos recursos financeiros de missões é gasto ali. Por quê? Igrejas e agências missionárias respondem : “Não conseguimos trabalhar com sucesso lá”. As realidades espirituais políticas e econômicas da Janela 10/40 parecem sobrepujantes. Precisamos de uma abertura espiritual...

Em 1992 Dr. C. Peter Wagner coordenador do Projeto de Oração Unida do AD2000 conclamou um milhão de intercessores para que orassem pelo evangelismo efetivo nos 62 países da Janela 10/40. Este esforço denominado Oração pela Janela I moveu mais de 20 milhões de intercessores de 105 nações em oração pelos países da Janela 10/40 durante o mês de outubro de 1993. Equipes de 32 nações visitaram os países da Janela 10/40 para orar no local nas chamadas Jornadas de Oração.

A resposta espiritual dentro da Janela foi imediata. Países desde a Albânia à Indonésia relataram sinais de maior liberdade para o Evangelho. Líderes nacionais em situações chave experimentaram sonhos e visões de Cristo. Poderes demoníacos foram enfraquecidos. Detalhes deste esforço de oração estão relatados no Informativo Vigilante da Janela do "Christian Information Network" (Rede de Informações Cristãs). Embora grandemente encorajados pelo crescimento do Reino de Deus na Janela 10/40 os intercessores ficaram também impressionados pelas necessidades contínuas. Isso provocou um segundo esforço global de oração: Oração pela Janela II conclamando milhões para orar por 100 “Cidades Portais” da Janela 10/40 em outubro de 1995.

A resposta tremenda de intercessores em todo o mundo no ano de 1993 levou o Comitê de Oração a estimular a maior participação na campanha de oração de 1995. Isso resultou em 2.465 pessoas conhecidas realizando a Jornada de Oração indo a cidades-portais de 48 países enquanto 36.7 milhões de intercessores oravam pelo evangelismo em massa na Janela 10/40.

De acordo com o estrategista de missões Fred Markert diretor da divisão de Fronteiras Estratégicas de "Youth With a Mission" (JOCUM) a população de igrejas de Gâmbia Guiné Bissau e Mali está crescendo duas vezes mais depressa do que a população em geral! A Igreja na China agora tem mais de 100 milhões de pessoas 25 milhões dos quais se converteram nos últimos quatro anos. O Partido Comunista Chinês escreveu uma carta lembrando todos os seus membros de que eram ateus porque pessoas demais estavam se convertendo ao cristianismo!

Pode ser que parte do crescimento das igrejas dentro da Janela 10/40 se deva ao aumento de milagres e manifestações incomuns desde o esforço de oração de 1993. Quando o único crente de um vilarejo muçulmano no norte da Índia morreu foi enterrado num cemitério numa colina fora da vila. Depois de voltarem pra casa seus vizinhos viram um estranho sair do cemitério entrar na vila e olhar dentro de muitas das casas. Naquele dia uma equipe veio à região com o filme Jesus. Assistindo educadamente ao filme os habitantes do vilarejo ficaram mravilhados com as cenas do batismo de Jesus. Vendo o rosto de Jesus exclamaram que era aquele o homem ao qual viram entrando de casa em casa! Todos se converteram.! Na Índia 15.000 novos crentes são batizados a cada dia. Embora as gigantescas necessidades da Índia continuem seis por cento da população hoje é cristã!

De 1o de outubro de 1996 até 31 de outubro de 1997 foi designado pelo Projeto de Oração Unida AD2000 como sendo de Oração pela Janela III. Esse esforço global focalizou os milhares de grupos de povos da Janela 10/40 grupos etnolingüísticos que não têm nenhum testemunho do Evangelho. Homens e mulheres não alcançados podem viver a vida inteira sem jamais ouvir que Jesus Cristo veio ao mundo para salvá-los.

Usem este material como Guia de Oração por esses grupos. Conforme dirige o Espírito do Senhor muitos de vocês serão chamados a ir até a Janela 10/40 para ajudar a cumprir ali a Grande Comissão. Enquanto milhões de pessoas se juntam a você em oração mais pessoas que vivem dentro da Janela 10/40 terão a oportunidade de ouvir o Evangelho que dá vida!............Queira ser um grande missionário !

Nenhum comentário:

Postar um comentário